O Blog da Dlife é um espaço livre sobre tecnologia, tendencias de mercado e assuntos do cotidiano. É um canal de comunicação entre os profissionais de nossa empresa e os clientes e internautas que gostam de sobre a vida digital.


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campus Party 2010




Saudações Amigos

Conforme prometi a vocês, estou escrevendo direto do Campus Party 2010.
Depois de uma viagem tranquila e sem surpresas cheguei ao Centro de Eventos Imigrantes para iniciar nossa aventura pela maior festa da internet do mundo.

Ao chegar me deparei logo de cara com duas filas, a primeira para me credenciar e pegar meu crachá de identificação e a segunda para credenciar meu notebook. Não demorei mais do que 10 minutos em cada uma delas para resolver este primeiro passo e logo fui liberado.




A primeira impressão que temos ao entrar é que o espaço é realmente grande e que existem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. E basta perambular por alguns minutos para se ter certeza de que sua  suspeita estava certa. Acontecem mesmo muitas atividades simultâneas neste mega evento.

Neste primeiro dia eu resolvi não me ater a um assunto específico. Preferi explorar todo o ambiente de uma forma mais superficial para fazer uma espécie de reconhecimento de campo.

Como em anos anteriores a Arena dos campuseiros é disposta no centro do pavilhão principal e é cercada pelos espaços montados para cada tema.

Mesmo que a grande maioria dos participantes parece estar por aqui, existe nas mesas, espaço de sobra para conectar o computador começar a trabalhar ou se divertir.


 
 

 

 

Espalhados por tudo o local existem vários turbo ventiladores circulares para manter a temperatura a um nível suportável. Até o momento eles estão conseguindo, pois a temperatura em São Paulo neste primeiro dia de atividades é bastante agradável não superando os 25 graus. Minha preocupação está na possibilidade do Solquerer fazer parte dessa brincadeira de forma muito insistente.





Apesar de não estar acampando por aqui não pude deixar de visitar a área de camping. É sempre um espetáculo a parte. Sempre me passa a imagem de um campo de refugiados... hehehe!


 

Para quem não adquiriu o pacote de alimentação aí vai um alerta. A comida fornecida pelas empresas de refeição, lanchonetes e casas de suco tem um preço elevado. Nada de surpreendente para um evento deste tipo.

A velocidade da banda larga disponível neste evento é realmente estonteante. Como nas edições anteriores, a  Telefônica monta um aquário no centro do "palco" com seus super servidores e despeja velocidade de fórmula 1 pelas dezenas de kilômetros de cabo espalhados por todo lado.





Quando me instalei em uma das mesas para escrever este artigo não resisti e logo testei a velocidade. Procurei baixar um arquivo de aproximadamente 650 Megabytes do servidor FTP da UOL e a imagem  abaixo fala por si só.





Baixei quase 650 Megas em aproximadamente 1 minuto. É tecnologia de primeiro mundo disponível aqui em nosso país.


Infelizmente por motivos pessoais precisei voltar no dia seguinte e deixar esta grande festa para trás. Espero poder estar em 2011 na próxima Campus Party Brasil.

Abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário