O Blog da Dlife é um espaço livre sobre tecnologia, tendencias de mercado e assuntos do cotidiano. É um canal de comunicação entre os profissionais de nossa empresa e os clientes e internautas que gostam de sobre a vida digital.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Campus Party Brasil 2010 - Coletiva de Imprensa



 

Saudações Amigos!

Participamos hoje, via internet, da primeira coletiva de imprensa do Campus Party Brasil 2010, onde foram abordados temas sobre o conteúdo, novidades, infra-estrutura e espectativas. Vamos fazer um pequeno resumo do que foi anunciado.


foto: www.campus-party.com.br


Estrutura e Segurança

A CP Brasil 2010 manterá o formato dos anos anteriores no que diz respeito a estrutura, rede banda larga e segurança. A empresa Telefônica, principal patrocinadora do evento irá disponibilizar mais uma vez seus 10 GigaBits de banda para o evento. Serão mais de 500 horas de atividades previstas em quatro grandes áreas:

- Ciência

- Entretenimento Digital

- Criatividade

- Inovação


Os internautas que não puderem comparecer ao evento presencialmente poderão acompanhar várias atividades que serão transmitidas via canais de streaming criados para atender o público virtual.

Perguntados sobre o problema do barulho excessivo nos eventos anteriores os organizadores não foram específicos nas respostas, mas afirmaram que promoveram ações para minimizar este problema. De qualquer maneira as palestras e eventos paralelos serão realizados em um ambiente compartilhado e não isolado um do outro.

Quanto a segurança os organizadores informaram que contrataram uma nova empresa para garantir a tranqüilidade dos participantes, mas não trouxeram novidades. Ao serem perguntados sobre a preocupação com eventos de brigas e furtos ocorridos na versão de 2009 eles argumentaram que a Campus Party Brasil é a versão do evento mais segura de todas as edições em todos os locais do mundo por onde já passou. Foram registrados 4 episódios de furto e algumas expulsões no ano passado e, de acordo com a organização, essa é uma estatística quase desprezível em um evento onde se aglomeram 6000 integrantes e mais de 100.000 visitantes em 7 dias. 

Investimento

Fomos informados na coletiva de que o investimento tem até agora os mesmos números do ano passado. O capital investido pelos principais patrocinadores, como a Telefônica, gira em torno de 7,5 milhões de reais e outros 5 milhões são investido na forma de permuta com demais patrocinadores. 

Temas

Os assuntos do evento serão abordados nas tradicionais palestras, oficinas e grupos de discussão, mas este ano teremos uma novidade, o Campus Fórum, onde serão debatidos os temas centrais:

- Direitos Humanos na Internet

- Regulamentação da Internet no Brasil

- Banda Larga

- Direitos Autorais

- Liberdade de Expressão e Censura Prévia 


Novidades e Celebridades do Mundo Digital

De acordo com os organizadores estão previstas várias palestras inéditas sem repetir temas de anos anteriores. Dentre as celebridades estão previstas as presenças de Lawrence Lessig, um dos fundadores da Creative Commons e um dos maiores defensores da Internet livre no mundo, Marcelo Tas do CQC, que é o mais famoso twitteiro do Brasil atualmente, além de Marco Figueiredo, pesquisador do Centro de Vôos Espaciais Goddard da NASA, Kevin Mitnick, um dos mais famosos "hackers" do mundo e David Neeleman, fundador da Jet Blue e da Azul Linhas Aéreas.


 Lawrence Lessig
foto: news.oreilly.com


Marcelo Tas
foto: www.abril.com.br/blog/chiado/tag/marcelo-tas

 

David Neeleman
foto: www.estadao.com.br

 
Nós da DLIFE, estaremos lá participando deste mega evento de convergência digital e publicaremos aqui nossas impressões, novidades, dicas e relatos. Que venha a Campus Party Brasil 2010.


Grande abraço e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário